INTERIORES

Ceia de Natal

Dicas de como montar uma boa decor para sua mesa


13.12.17 – Da Redação

Fotos: Divulgação
 


A arquiteta Beatriz Venâncio, da Tune Arquitetura, no Shopping ID, desmistifica a questão do verde e do vermelho tão tradicionais nas festas de fim de ano. Segundo ela, embora sejam as cores do Natal, são muito chamativas. Hoje em dia, não há mais a necessidade de seguir esse padrão. “As toalhas, por exemplo, que custam bem caro, podem ser substituídas por folhas e frutos. Uma boa opção são as folhas de bananeira, que dão um charme. As romãs também não podem faltar.”

A arquiteta Renata Almeida sugere o abacaxi, que está super em alta, para decorar as mesas natalinas. Eles podem ser usados como arranjo ou como adorno, e, pintados de dourado, dão um ar luxuoso ao ambiente.

 


No centro da mesa, podem ser colocadas bolas natalinas e algumas velas, que tornam o ambiente mais aconchegante. Se você estiver inspirado, que tal colocar um presentinho em cima de cada prato? Assim, quando os convidados forem comer, terão uma surpresa muito agradável. As pinhas também não podem faltar. Incremente-as com uma estrela no topo de cada. 
 




Os guardanapos – ideal os de pano -  podem ser dobrados de uma maneira diferente, e o porta guardanapos pode ser personalizado com algo natalino, como uma mini árvore de natal ou um Papai Noel. Para finalizar, não esquecer de dar um toque charmoso aos lavabos, com uma toalha bordada com algum símbolo natalino ou até mesmo uma mini árvore de natal. 

 

Pin It
Nos Acompanhe
Facebook
Instagram
Twitter
 
 
Copyright © 2010 estilozzo. todos os direitos reservados