SAÚDE

Prepare-se!

Dicas para renovar as energias para o carnaval

 


17.01.18 – Da Redação
Fotos: Divulgação

 


 

O Carnaval é uma das festas mais esperadas do ano. E se você vai aproveitar os intensos dias de folia, é preciso cuidar da saúde e ganhar energia. Para dar um empurrãozinho na animação e deixar o corpo ainda melhor, a dra. Leandra Sá, consultora farmacêutica da Farmacotécnica, separou dicas valiosas, que vão desde a limpeza do corpo até os cuidados com o sol.

Semana Impacto Pró-Nutrir

Como o Carnaval ficou muito próximo das festas de fim de ano, uma ótima sugestão é a Semana Impacto Pró-Nutri. Criada pela Farmacotécnica para ajudar na limpeza do corpo, o programa consiste em um protocolo com formulações manipuladas que, com o acompanhamento de um profissional habilitado, ajudará na preparação e limpeza do corpo, contribuindo para a adesão de uma melhor rotina alimentar.

São três eixos para a limpeza do corpo: desintoxicação hepática, linfática e renal; suporte ao funcionamento intestinal e digestivo. Além disso, o protocolo ajuda no sono e diminui os processos inflamatórios, que favorecem o surgimento de gorduras, contribui para o funcionamento do intestino e fígado.


D-Ribose

Para ajudar na maratona de festas, a D-Ribose produz energia rápida e também favorece a recuperação muscular após atividades físicas intensas. Como vem em envelopes, é muito prática, podendo ser levada para qualquer lugar, diluída em água e ingerida durante ou no final da folia. A D-Ribose não contem glúten, nem lactose e cada porção tem apenas 20 Kcal. Por isso, é um excelente repositor energético para acelerar a recuperação entre um dia e outro de folia.

Vitaminas do complexo B

Elas estão envolvidas a uma série de processos biológicos, que vão desde a capacidade de destoxificar o corpo (fígado) adequadamente, até a produção de energia, humor, bom funcionamento cardíaco, hepático, mental e gástrico. Ajudam a converter os alimentos em “combustível”, o que permite ter energia para as atividades durante todo o dia.

Imunidade

Uma das coisas que tendem a ser afetadas durante dias intensos de festas é a imunidade. Entre os produtos capazes de aumentá-la no corpo está o própolis verde - que vem demonstrando excelentes resultados contra vírus e bactérias - e o Epicor, um dos suplementos mais indicados do mundo.

Repelente e protetor solar

E falando em saúde, principalmente nesta época de chuva e verão, é preciso ficar atento ao Aedes aegypti, principalmente aqueles que vão viajar para regiões já afetas. Entre as dicas, Loção hipoalergênica com IR 3535 pode afastar os mosquitos por até sete horas.

Pin It
Nos Acompanhe
Facebook
Instagram
Twitter
 
 
Copyright © 2010 estilozzo. todos os direitos reservados