BUXIXOS DE A a Z

Selecionei alguns destaques de 2017 da cena social brasiliense                               

Brasília/DF - 28.12.17
Fotos: Divulgação/GPS - Brasília/Estilozzo/Metrópoles

 

 

 

Antônio Carlos de Almeida Castro, o advogado magnata, conhecido por seu estilo de vestir descontraído e cheio de hábitos excêntricos, viajou para Portugal, onde brindou seus 60 anos bem vividos com a família e 250 convidados no Palácio Xabregas. Foi o evento mais comentado do mês de setembro.

 

 

B Hotel. Com fachada polêmica - as janelas desalinhadas parecem mais desagradar - apesar de não ter sido oficialmente inaugurado em 2017, recebeu convidados no restaurante, no rooftop e até mesmo para pernoites. O empreendimento, da abastada família Bettiol, promete ser um sucesso por dentro, já que por fora deixa dúvida.

 

 

Carnaval de rua de Brasília já pode (por que não?) até ser listado entre os melhores. Blocos tradicionais como o Galo Cego e o Pacotão ganharam refrigério com novidades como o Babydoll de Nylon, o Calango Careta, o Q-Beleza, o Bloco do Abraço, o Divinas Tetas e o Aparelhinho. Serão quase 200 blocos de rua em 2018, segundo dados oficiais. Agora falta um show poderoso e um trio elétrico com uma baiana arretada para lacrar de vez!

 

 

Divórcios. Lamenta-se muito os divórcios ocorridos em 2017. Talvez o mais comentado na alta-roda seja o de piloto Nelson Piquet e Vivianne Leão. Afinal, deve ter movimentado muitos e muitos milhões. Mas outros casais também se desfizeram: José Geraldo Maciel e Vânia Carvalho, Armando Favato e Ana Luiza, João Paulo Araujo e Alyne Viera, Rogério Rosso e Karina Curi, Ibaneis Rocha e Ivoneide Getro, Rodrigo Bastos e Ana Paula Fonseca, Rômulo e Dorotéia Mendonça e também um dos jovens casais que mais brilhou nos últimos anos, João Paulo Todde e Renata La Porta. 

 

 

Empresárias se unem para pensar o Brasil. Janete Vaz fundadora do Sabin Medicina Diagnóstica, que já é o maior do Brasil, incentivada por Luiza Helena Trajano, mostrou força ao reunir as mais bem-sucedidas empresárias da cidade num grupo coeso, com diálogo coerente, para pensar o futuro. Na pauta estão 15 tópicos, dentre eles educação, saúde, violência, justiça e igualdade. Janete e a sócia Sandra Costa figuraram na Forbes desse mês entre as 40 mulheres mais poderosas do País e foi cotada para ser candidata a governadora do DF.  

 

 

Fechadas. O ano foi de sufoco para o mercado da moda. Fato Vestimenta encerrou a atividade logo no início do ano, e logo depois Ortiga e Ana Paula, pontos mais tradicionais. Após uma sucessão de eventos errados e engraçados, a Armani também deu seu último suspiro no Iguatemi.

 

 

Gilmar Mendes é verdadeiro show-man. Ministro do Supremo Tribunal Federal, sócio da faculdade e dos cursos IDP, é o campeão em decisões polêmicas. Em 2017 foi citado nas confusões da poderosa família carioca Barata e virou charge nas redes sociais. Já no apagar das luzes, o enteado, Arnaldo Pinho, comandou a reforma do apartamento do brasiliense afamado Hugo Gloss, na Asa Norte, tentando fazer do quebra-quebra um reality.

 

 

Henry Zaga, é o nome artístico do brasiliense Henrique Gonzaga, que estará na telona em X-Men: Novos Mutantes, previsto para o dia 13 de abril. Filho do Ministro do TSE Admar Gonzaga (que viveu um cambalacho de bate e apanha com a atual mulher em 2017), Henry interpreta o mutante brasileiro “Mancha Solar”, que descobre seus poderes durante uma partida de futebol. O filme hollywoodiano é dirigido por Josh Boone.

 

 

Iara Castro. A mineira de porte nobre e elegante assumiu mais uma vez a liderança de um grupo de senhoras da cidade, que se ocupam em fazer o bem e promover atividades culturais. Ao todo, são quase 600 mulheres, o que dá à confraria um importante status. Esposa de militar, dizem que Iara tem a missão de apaziguar rusgas de ex-presidentes do grupo, chamado de Clube Internacional de Brasília, e restabelecer a paz.

 

 

João Doederlein. O jovem escritor brasiliense que já tem quase 700 mil seguidores na conta @akapoeta – seu pseudônimo – laçou O livro dos ressignificados, pela editora Paralela, da Companhia das Letras. Ainda residente em Brasília, frequentador do restaurante Universal, João dá novo sentido aos adjetivos e substantivos de nosso uso cotidiano, além de imprimir emoção em nomes femininos como Joana, Karol, Maria, Tereza e Simone. Cada post seu mexe e vira e voltam muitos corações e sentimentos por aí.

 

 

Kriptacoin. A moeda que prometia ganhos exorbitantes de dinheiro (1% ao dia), rapidamente foi tipificada. Inspirada no Bitcoin e no Ethereum, o negócio não passava mesmo de uma pirâmide. O triste todo da coisa foi o envolvimento de personagens de famílias queridas na cidade. A operação contra o esquema apreendeu muitos (muitos!) carros importados e até um avião (uau!).

 

 

Lázaro Resende. Após ganhar o prêmio Avon de Maquiagem em 2016, o maquiador parece ter conquistado mais alguns status. Nesse ano, decolou sua marca de batom, a LZR (que por sinal eu adoro!), virou palestrante, escreveu livro digital de autoajuda, consagrou-se como digital influencer e ao que tudo parece está de namoro com um empresário famoso e querido! Parabéns!

 

 

Márcia Rollemberg. É impressionante o carisma e a dedicação da primeira-dama em alavancar a imagem do marido. Com discurso sólido e coerente, a mineira (que adora o Rio de Janeiro), parece saber mais do governo que alguns personagens que foram eleitos ou que ocupam os cargos do primeiro escalão. Será que o nome dela estará nas urnas em 2018?

 

 

Nenéns deixaram as casas de brasilienses mais fofa. A cegonha visitou Nathalia Abi-Ackel e Paulo Valadares, Heloisa Drummond e Leonardo Carneiro, Laisa Gouveia e Ticiano Figueiredo, Luiza Nasser e Bernardo Caiado, Juliana Dias e Pedro Ivo Cordeiro, Nathalie Mazzaro e Rafael Lopes. Denise Gebrim e Uéliton Caetano, Tarcila Ibiapina e Armando Monteiro e Julia Cabral Guimarães e Bebeto Guimarães estão na doce espera do segundo rebento.

 

 

Ouriço. Em endereço mais do que nobre, o Ouriço foi a novidade gastronômica do ano na cidade. O jovem chef Thiago Paraíso, de 26 anos, é responsável por assinar o menu com peixes, camarões, vieiras, ostras e mexilhões. A excelência dos pratos bem executados faz com que os comensais sejam generosos na escolha dos vinhos e champagnes. Ouvi dizer que o andar superior, do bar, também faz o maior sucesso com drinks incríeveis. Essa parte vou conhecer.

 

 

Piantella. Já que falei de comida... o restaurante clássico, continua cheio de bossa. Todos os dias, seja no almoço ou no jantar, seja no bar, na varanda ou no salão, é lá que se veem figuras importantes da política e da vida social da cidade. A sala privativa no andar superior nunca foi tão movimentada como nesse ano. É lá que, vez por outra, aparece o presidente Michel Temer com correligionários. Nunca com a “recatada, bela e do lar” Marcela.

 

 

Queijo. Lembram-se da confusão do queijo artesanal no espaço da Chef Roberta Sudbrack no Rock in Rio em setembro? Pois é... interessante foi alguns nomes de Brasília, que estavam bem longe da história toda, terem dado apoio. O empresário Rodrigo Freire, que também é presidente da Abrasel, defendeu a chef carioca e usou a marcação #partidonovo no post em seu Instagram. Essa eleição do ano que vem promete, né?

 

 

Radares novos, lei mais rígida (especialmente para quem insiste em beber ao volante) e blitzes por toda a parte. Infrações de trânsito foram importantes receitas para o tesouro em 2017. Quase meio bilhão, que ajudou a turbinar contas do Governo.

 

 

Scalene. A banda brasiliense formada por meninos lindos fez show incrível no Rock in Rio, consolidando ainda mais a boa fama. Só elogios para o grupo!

 

 

Tomazini. O belo Anderson Tomazini, que iniciou sua carreira como modelo, galgou a posição de Mister e agora está na Rede Globo, onde estreou em horário nobríssimo como o garimpeiro Xodó, na segunda fase de O outro lado do paraíso, trama de Walcyr Carrasco. O muso é herdeiro da Metalúrgica Pinheiro, uma das que mais recolhem ICMS na capital, segundo premiação de um jornal da cidade. Ou seja: bonito, talentoso, rico e ponto-final.

 

 

Uber. O Senado aprovou em outubro o projeto que regulamenta o uso dos aplicativos de transporte no país como Uber, Cabify e 99. Os senadores aprovaram o texto que veio da Câmara com duas principais alterações: retiraram a exigência da chamada placa vermelha e a obrigatoriedade de que os motoristas sejam proprietários dos veículos que utilizarem para a comercialização do serviço. Let´s Go!!

 

 

Vista. Quem desejar morar em frente à Ponte Honestino Guimarães tem ótima oportunidade. Casa novinha, na QL 10, conjunto 9, lote 19 – Lago Sul, pode ser alugada por 70 mil reais mensais ou comprada por modestos 18 milhões de reais. Ótima oportunidade para o ganhador da Mega da Virada, não? O reduto é habitado por sobrenomes importantíssimos de políticos e empresários, além de embaixadas.

 

 

Wesley e Joesley Batista não tiveram direito a comida natalina na carceragem onde passaram o Natal - a superintendência da Polícia Federal em São Paulo. Nada além da tradicional marmita de todo os dias, para os maiores produtores de carne do país. A dupla cumpre prisão preventiva na ação em que são investigados por suspeitas de terem lucrado com o impacto no mercado financeiro da delação premiada.

 

 

Xuchá, a festa carioca Chá da Alice teve versão repaginada após colocar a rainha dos baixinhos como atração principal e deixar o fantasioso conto britânico de Lewis Carroll em segundo plano. Durante turnê por capitais, desembarcou em Brasília, nas galerias ociosas do estádio nacional. Rouca, a cinquentona Xuxa emocionou a plateia ao descer de sua nave. A festona reuniu uma legião de fãs e muitos, muitos e muitos gays. Foi animadíssimo!

 

 

Y, fica pelo Y do nome de Flay Leite. A bela loira, que dependendo do ângulo acho idêntica a Paris Hilton, arrebatou de vez o coração do empresário Eduardo Lira, de família tradicional da Paraíba. Em 2017, galgou o posto de Diretora de marketing da revista GPS Brasília. Ela é amável, esbelta, de olhos expressivos azulíssimos, excelente anfitriã, veste-se super bem e frequenta ambientes incríveis com amigos poderosos. Anotem esse nome!

 

 

Zuleika de Souza, fotógrafa tradicional e querida da cidade, passou quatro semanas de "muitas vivências em Grenoble e nas pequenas cidades em volta no Rhône-Alpes, em uma residência artística". A temporada sabática aconteceu para encerrar o ano que Zu foi exaltada na Casa Cor, no ambiente assinado pelos arquitetos Sônia Peres e Hélio Albuquerque.

 

 

 

Pin It

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Nos Acompanhe
Facebook
Instagram
Twitter
 
 
Copyright © 2010 estilozzo. todos os direitos reservados