Destaques

NOVA ESTRELA - SARAH JESSICA PARKER FOTOGRAFA PARA CAMPANHA MARIA.VALENTINA INVERNO 2013

 

 

A ícone de estilo e atriz americana, Sarah Jessica Parker, fotografou a campanha de inverno 2013 da marca Maria.Valentina.


As fotos foram feitas no hotel Plaza Athénné e nas ruas da cidade de Nova York.

 

O conceito da campanha foi inspirado no glamour da década de 1930 e se tornou realidade pelas lentes do fotógrafo Guy Arouch. O styling foi feito por Tracy Cox, famoso por seu trabalho com diversas estrelas de Hollywood e por sua longa amizade com Sarah Jessica.


O renomado hairstylist Serge Normant e a maquiadora Leslie Lopez ajudaram a criar o icônico look Hollywoodiano de Sarah Jessica para a campanha.

 

PODER DE SEDUÇÃO - As palavras “liquidação, promoção, sale e off” fazem parar e refletir. Mas, do que você precisa?

 

 

Por Tininha Almeida - www.narizarrebitado.com.br 
Fotos: Ilustração

 

Liquidação, promoção, sale, off... que jogue a primeira pedra quem nunca se deixou seduzir por essas palavrinhas que, por vezes, nos fazem encher as sacolas e esvaziar o bolso!

 

 

Nada contra as promoções, pelo contrário, sou fã e adepta total das compras nesse período, desde que elas sejam feitas com os mesmos critérios e exigências de quando os preços estão em condições normais de “temperatura e pressão”.

 

Abarrotar o armário com roupas que custaram metade, ou menos, do valor normal, e deixá-las guardadas, sem uso, custa muito mais caro do que comprar uma peça pelo preço normal e usá-la com frequência. Chama-se de relação custo x benefício.

 

 

Ou seja, qualquer peça encalhada no armário, não importa quanto custou, já foi cara demais e não valeu o investimento. Roupa que “se paga” é aquela que se usa, que é versátil, que coordena com várias outras que já temos no closet e permite a montagem de produções diferentes, multiplicando seu uso.

 

Como, então, aproveitar essa oportunidade e fazer compras certiras? Dois são os principais segredos: não comprar por impulso e se organizar para sair à procura das boas oportunidades.

 

Antes de sair de casa faça um inventário do que você está, de fato, precisando. Anote tudo e leve consigo a lista de necessidades, assim fica fácil saber o que comprar e o que deixar de lado mesmo que esteja com um desconto “incrível”.

 

 

Ao organizar o guarda-roupas você já detecta as peças que estão faltando, sapatos e bolsas nos quais deve investir e os acessórios que estão faltando.

 

Pois bem, lista na bolsa, roupa confortável e fácil de vestir (muitas lojas em época de liquidação ficam um verdadeiro caos, então é melhor escolher um look que seja fácil de trocar), sapato confortável e mente aberta e alerta! Você está pronta para ir à compras seguindo algumas regrinhas:

 

1. As promoções são uma ótima oportunidade para comprar aquela peça que você já vem namorando faz tempo e agora lá está ela com um super desconto. Aproveite e leve-a para casa (se está lá até agora, é porque tinha que ser sua!);


2. Ao contrário, se alguma roupa que você não compraria se não fosse o desconto da promoção te pareceu atraente com o preço reduzido, pare e pense. Provavelmente você só foi seduzida pelo valor menor. Nesse caso não sucumba, deixe a peça, caso contrário ela ficará “empacada” no seu guarda-roupa;


3. Não compre por impulso! Mesmo que o desconto seja “espetacular” mantenha-se firme e não leve nada que você realmente não precise ou que não vá coordenar com, no mínimo, três ou quatro outras peças que você já tem. Assim você evita gastos desnecessários e não enche seu armário de peças inúteis que só irão ocupar espaço;


4. Como em qualquer oportunidade em que você vá às compras, seja de peças de coleção, seja nas liquidações, algumas perguntas devem ser feitas antes de você efetivá-las: Já tenho alguma peça parecida? Onde e quando a usarei e com quais peças? Precisarei adquirir outras peças, como sapatos, bolsa, acessórios ou mesmo outra roupa para poder usá-la? Se a resposta for sim, esqueça. Ela não merece entrar no seu armário. É o chamado custo-benefício;


5. Mesmo nas promoções preste muita atenção à qualidade das roupas. Se tiverem defeitos, forem de má qualidade ou não lhe caírem bem, não as leve para casa;


6. Enfrente a fila do provador, mesmo que ela esteja grande. Não compre nada, nada mesmo, sem provar antes. O barato pode sair caro ao chegar em casa e perceber que a peça não lhe caiu bem e você não pode trocá-la por ter sido comprada na promoção;


7. As promoções são uma excelente oportunidade de investir em acessórios e peças chaves, que são aquelas atemporais e coringas, que possuem um valor agregado alto, já que possibilitam a produção de diversos looks diferentes com as roupas que você já tem em casa;


8. Aquela peça tendência que você gostaria de ter, mas não te faz muito a cabeça, ou que você já sabe que usará pouco porque é pura “modinha”, pode ser comprada com um belo desconto, assim o custo para adquiri-la terá sido baixo e a pena de se desfazer dela também;


9. Em caso de dúvida não leve nada. Peça para reservar (o que é difícil ser feito nas promoções) e vá para casa. Se a roupa tiver que ser sua estará lá no dia seguinte te “esperando”, do contrário ela não era para ser sua;


10. Procure ir às compras sozinha. Ter companhia nesses momentos pode nos influenciar a comprar peças nas quais não investiríamos e a perder o foco. Tenha segurança das suas necessidades e opiniões, assim você não vai precisar daquela amiga a tiracolo para dar palpite nas suas escolhas;

 

11. As promoções de agora, peças da coleção de verão, são excelente investimento para quem mora em cidades com temperaturas amenas durante o ano todo. Então avalie bem e invista em peças mais clássicas e atemporais que serão usadas por muitas estações.

 

Pense, não compre por impulso! Sacolas cheias não significam boas compras!!! Não se deixe seduzir, tenha firme o propósito de aproveitar com inteligência e racionalidade as liquidações, assim você vai gastar menos e usufruir muito mais, e o melhor: sem peso no bolso e na consciência.
 

 

Cápsula - Clicada a campanha da coleção 284 para C&A

 

 

 

A coleção 284 para a fast-fashion C&A está andando de vento em polpa para o lançamento dia 26 de fevereiro em todas as lojas da rede. As sócias Helena Bordon, Luciana e Marcella Tranchesi assinam pela primeira vez uma coleção com exclusividade para outra marca.


Já adiantei como será a coleção e sua proposta super rocker, grunge e militar. Agora, posto com exclusividade as fotos do making of da campanha clicadas por Gustavo Zylber com os modelos Bruna Tied, Brenda Freitas e Raphael Sander.

 

 

As fotos foram feitas em estúdio com cenário grafitado assinado pelo artista Gabriel Gombossy para fazer parte das peças p&b, vestidos bandagem, tshirts e shorts com spikes caveiras, ankle boots e um scarpin black para elas. No masculino, camisetas grafitadas, camisas xadrezes e bermudas de moletom.

 

 

 

As 106 peças terão preços que variam de R$12,90 a R$ 199. Então, já bloqueie a sua agenda, porque tudo poderá acabar num piscar de olhos!

 

Magras Não! Lei Israelense bane a contratação de modelos com IMC abaixo de 18,5.

 

 

Hoje, além de passar por castings onde são avaliadas altura, passarela e beleza, as modelos tem um novo desafio: não estarem magérrimas!

 

 

Israel acaba de sancionar a lei que bane modelos com IMC (Índice de Massa Corporal) abaixo de 18,5 pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Está proíbida a contratação de profissionais “mal nutridas” e a estipulação das imagens manipuladas digitalmente para emagrecer as mulheres fotografadas, devem ser advertidas em qualquer gênero de publicação.

 

O cálculo do IMC é feito a partir da divisão do peso (em kg) de alguém por sua altura (em metros) ao quadrado. 18,5, como demanda a lei israelense, é o limite mínimo para ser considerado saudável de acordo com a OMS. Exemplo: para que uma modelo de 1,73 m possua o IMC de 18,5, portanto, ela deve atingir pelo menos 53,9 kg.

 

A modelo sul-africana, Candice Swanepoel, ao centro, quase foi desligada do casting de modelos da Victoria's Secret por emagrecer demais em 2011.

 

Israel não é o primeiro país a aprovar uma lei que proíbe a contratação de modelos abaixo de um certo peso. Após casos de anorexia, bulimia e até do falecimento de new faces em virtude dessas doenças, a Espanha e a Itália criaram medidas para regular o problema. Na semana de moda de Madri, por exemplo, não é possível encontrar modelos com IMC abaixo de 18, enquanto em Milão só se desfila com IMC a partir de 18,5.

 


Desfile preta-à-porter Alexander McQueen Verão 2010 fez casting com modelos magras.

 

As modelos mais magras parecem ter preferências nos desfiles de Alta Costura em Paris. Na foto coleção Dior e Versace Inverno 2012.

 

My Life - Terry Richardson vai lançar documentário de Lady Gaga

 

 

Lady Gaga sempre esteve nas mãos do fotógrafo Terry Richardson. O top está acompanhando a estrela do pop em suas turnês pelo mundo e está preparando um documentário qual reflete sua vida e a gravação de seu próximo álbum de estúdio, ARTPOP, sucessor de "Fame" (2008) e "Born this way" (2011).

 

"É um sonho que se torna realidade", comentou o fotógrafo na mensagem através do twitter sobre esta colaboração, que já começou a render frutos: um curto vídeo postado na internet e intitulado Cake, com o qual a americana antecipa um trecho de seu próximo álbum.

 

 

O lançamento na íntegra do videoclipe de Cake é esperado para o início de 2013, em uma data tão indeterminada como a do lançamento de seu terceiro disco de estúdio.


Richardson divulgou algumas imagens do show no Japão que estarão presentes no documentário: 

 

 

 

284 e C&A - Empresárias assinam coleção para a rede fast-fashion

 

 

 

A marca com cara de fast-fashion, 284, do trio Helena Bordon, Luciana e Marcella Tranchesi  (foto acima), assinam a coleção para a rede de lojas C&A com 106 peças exclusivas.


As sócias prepararam várias peças best-seller inusitadas e divertidas com uma pegada fashionista bem a cara da 284. Elas declararam que os temas abordados serão rocker, grunge e militar.


Então, aguarde  t-shirts com spikes, vestidos bandage, jaquetas com couro ecológico, sapatos e bijoux. A coleção está agendada para o dia 26 de fevereiro.


 

Retrospectiva Fashionista 2012 - O mundo da moda marcou o ano em alto e bom som!

 

 

Quem acha que a moda anda quietinha está bem enganado! Em 2012 ele gritou e circulou por vários veículos mundo afora.

 

Houve grandes acontecimentos como o troca-troca dos estilistas para comandar a direção criativa; a mudança do calendário da moda brasileira se adequando com o internacional; a venda de 30% das ações da Osklen para as Alpargatas; a moda entrou com tudo nos jogos olímpicos do Reino Unido; a perda de grandes ícones fashionistas que marcavam a cena e contribuíram para o up da moda e muito mais!


Veja abaixo e fique por dentro:

 

 

 

30 under 30 - Pedro Lourenço é destaque na revista Forbes

 

 

Pedro Lourenço está entre os 30 estilistas com menos de 30 anos em destaque na Forbes ao lado de novos nomes da moda como Alexander Wang, novo estilista da Balanciaga, as gêmeas Olsen, Joseph Altuzarra, a blogueira Leandra Medine e Vladimir Roitfeld.

 

Filho dos estilistas Glória Coelho e Reinaldo Lourenço, Pedro é um dos estilistas mais comentados da moda internacional durante seus desfiles na semana de moda em Paris. No miniperfil da revista está publicado"Nome muito comentado entre os insiders da moda, o brasileiro apresentou sua primeira e aclamada coleção em Paris quando tinha apenas 19 anos. Nascido em uma família fashion – tanto sua mãe quanto seu pai são estilistas estabelecidos em São Paulo –, Lourenço é mais do que familiarizado com o funcionamento interno do comércio do ramo. Coleções recentes incluíam camisas com inspiração em aviadores, calças cropped e jaquetas com estampas psicodélicas". Veja a lista completa dos 30 destacados.

 

 

Suas coleções são aplaudidas e disputadas a cada temporada do SPFW. No último desfile do estilista - Verão 2012, a coleção Resort 2012, apresentou a fauna e flora brasileira em ricos detalhes como os forros de seda pura, os zíperes banhados à ouro e botões magnéticos. Os tecidos foram escolhidos a dedo: couro francês (o mesmo usado para fabricar luvas), crepe chanel, algodão de seda, neopreme (usado como base para um lindo maiô de alças) e um tweed exclusivo de palha e lã com efeito de tapeçaria.

 

 

Essa coleção deixou jornalistas de moda nacionais e internacionais focados no trabalho de Pedro Lourenço. 

 

Troca-troca. SPFW muda a data da temporada Verão 2014

 

 

O prédio da Bienal anda super concorrido em São Paulo. Diante das alterações do novo calendário da moda no Brasil - as marcas e estilistas querem ampliar o intervalo entre o lançamento e a chegada das peças ao varejo, as coleções passam a ser apresentadas em outubro/novembro (Inverno) e março/abril (Verão), o SPFW apresentou a temporada de inverno 2013 no Parque Villa-Lobos em outubro, porque a Bienal estava ocupada.

 

Estrutura interna da última edição no Parque Villa-Lobos

 

 

Okey que no Villa-Lobos foi tudo muito "apertadinho" e sem tantos holofotes como sempre foi na Bienal. Além da distância também, não houve tanto movimento assim. A novidade do momento é que a temporada Verão 2014 estava agendada para acontecer de 14 a 18/03 e houve uma pequena mudança para 18 a 22 do mesmo mês. Mas, calma!!! Só as datas mudaram porque o evento acontecerá no prédio da Bienal, no parque do Ibirapuera ok?

 

Estrutura interna no prédio da Bienal no Parque do Ibirapuera

 

O Estilozzo esteve presente junto com o Estilozzo TV na última temporada no parque Villa-Lobos e você pode conferir aqui a primeira parte da cobertura do SPFW Inverno 2013:

 

 

 

O e-commerce é irresistível aos nossos olhos

 

Neste sábado, dia 01 de dezembro, eu estava assistindo o Jornal Hoje e surgiu a matéria sobre queda das vendas na 25 de março, rua mais famosa de São Paulo por seus produtos com preços baratos. E sabe quem é o grande vilão por trás dessa queda? O e-commerce.

 

Não é novidade para ninguém hoje em dia. Essa grande ferramenta percorre o nosso subconsciente quando estamos navegando e surgem as notórias propagandas aos nossos olhos nas redes sociais e portais de maior visibilidade. Assim, surge a seguinte pergunta: Por que eu vou sair de casa sendo que posso comprar aqui e receber nas mãos?

 

O e-commerce brasileiro vem crescendo de forma assustadora. De acordo com um levantamento realizado pela e-bit, apenas em 2011, 9 milhões de pessoas passaram a comprar no comércio eletrônico, totalizando cerca de 32 milhões de e-consumidores em território nacional.

 

 

Com o interesse e o engajamento pelas compras eletrônicas e a saída da primeira parcela do 13º salário, se torna positivo que as empresas já venham realizando os planejamentos e investimentos para as compras de finais de ano. O gigantesco portal e-commerce Dafiti, entre outros, investiram em propagandas na TV, redes sociais como Facebook, Instagram, Google+, MySpace, Twitter, Badoo e milhares de sites corporativos. 

 

O e-commerce mais acessado com maior números de vendas e entregas

 

Estatística

 

O e-commerce no Brasil surpreende a cada ano que passa. Enquanto a taxa de crescimento do PIB brasileiro é estimada entre 2,5% a 5,0%, o crescimento do e-commerce no Brasil está entre 20 a 25%, e já representa 1% do PIB nacional.

 

Veja abaixo o gráfico que representa a evolução do faturamento do e-commerce no Brasil desde 2008 até a estimativa de faturamento para 2012.

 

 

O fechamento do primeiro semestre do e-commerce brasileiro segue as expectativas, atingindo R$ 10,2 bilhões.

 

 

Este forte crescimento cada vez mais impulsiona as pequenas e médias empresas, que, a cada ano são responsáveis por uma fatia maior deste faturamento.

 

No primeiro semestre de 2012 os dados são incrivelmente satisfatórios para o e-commerce. Entre o período de 01/01/2012 a 30/06/2012 foram faturados R$ 10,2 bilhões nas vendas online no país, o que significou um acréscimo nominal de 21% perante o mesmo período do ano anterior.

 

No primeiro semestre do ano, 5,6 milhões de pessoas fizeram a sua primeira compra online, o que significa que já somos 37,6 milhões de e-consumidores. Foram realizadas aproximadamente 29,6 milhões de encomendas nas lojas virtuais brasileiras no período analisado, com um tíquete médio de R$ 346. 

 

Datas Promocionais


O Dia dos Namorados e o Dia das Mães contribuíram com R$ 1,7 bilhão dos R$ 10,2 bilhões faturados no primeiro semestre, o que representa 16,6% do total de vendas no semestre.


Espera-se que, na segunda parte do ano, o setor cresça 20% em relação ao mesmo período do ano passado, sendo faturados mais R$ 12,2 bilhões, fechando o ano com um total de R$ 22,5 bilhões, um crescimento nominal de 20% em relação a 2011.


A colocação final das mais vendidas no semestre foi dividida da seguinte forma: “Eletrodomésticos” em primeiro (13%), “Saúde, beleza e medicamentos” em segundo (13%), seguidos de “Moda e Acessórios” (11%), “Livros, assinaturas de revistas e jornais” (10%) e “Informática” (9%) completaram o ranking.


Em Junho de 2012, 1,3% das compras online foram realizadas através de aparelhos mobiles, sejam eles smartphones ou tablets. No mesmo período de 2011, esse indicador era de 0,3%.


A partir de hoje, os cartões de créditos que se preparem, pois aparecerão cada vez mais propagandas irresistíveis para os workaholics de plantão. Então, ótimas compras para quem não gosta de shopping, porque eu adoro um!

 

Destaques

O editor-chefe Hendy Miranda, publica neste canal os principais destaques que circulam no mundo. Amante de várias artes, apaixonado por moda e jornalismo, sempre esteve envolvido com a beleza em vários formatos. Brasiliense de origem, viveu e teve diversas experiências profissionais até obter um know-how fashion style.

Estudou informática na ULBRA e comunicação social na UCB, decidiu seguir as duas áreas e publicar as grandes esferas do mundo da moda. Especializou-se em consultoria de moda e visual em grandes empresas nacionais. Responsável por publicar e acreditar cada vez mais em Brasília, é cobrado por si mesmo a trazer o melhor para os leitores.

Instagram: @hendymiranda / E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

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