TREND ALERT POR VINNÍCIUS AFONSO

IT´S ALL JEANS

A peça coringa do dia a dia ganha sempre destaque na modelagem e lavagem                                         

 

08.12.17 - Por Vinnícius Afonso
Fotos: Cristiano Sérgio - FOTOFORUM


A minha escolha para montar o look de hoje, é uma das minhas tendências favoritas da vida, o total jeans! Peças jeans são versáteis e duram gerações, inclusive quanto mais velho for ficando mais bonito. E o que todo mundo já sabe, é que o jeans é uma peça coringa no guarda roupa masculino, e é facilmente usado em diversas ocasiões do cotidiano e em várias combinações de looks.  Apesar de parecer uma produção simples a ser montada, ainda surgem algumas dificuldades na hora da escolha de cada peça para montar uma composição harmoniosa.

 



Jaqueta, camisa e calça Levi’s, t-shirt Intimissimi e bota Zara. 
(Todas as peças são encontradas no ParkShopping Brasília)


O jeans agora ganhou novas modelagens, diversas lavagens e efeitos, e com isso é possível criar uma infinidade de produções, e até mesmo quando optar pelo jeito mais tradicional de usá-lo tem sempre um jeitinho de adicionar truques de styling para deixar seu look cheio de personalidade. No meu caso, resolvi apostar nas camadas, escolhi três peças que casassem entre si e você consegue fazer isso com de várias outras maneiras, com camisetas, acessórios... Para introduzir o look total jeans no seu visual, basta combinar camisa jeans com calça jeans, em tons que remetam ao tradicional azul jeans, assim o risco de erro é menor.

 



Para quem quer ir além, e seguir a tendência de uma maneira mais descolada é só fazer a combinação de diferentes tons de jeans e investir em acessórios que contrastem o visual como, por exemplo, o cinto e o sapato.

 

Não vamos ficar apenas no que já existe por aí, vamos buscar novas maneiras de atualizar nosso visual, investir na inovação e melhorar sempre!

 

 

THINK PINK

Chegou a hora de pensar rosa e usá-lo a favor do seu estilo               

 

24.11.17 – Por Vinnícius Afonso
Fotos: Reprodução

 



Nos últimos meses conseguimos enxergar em diversas lojas a presença do rosa em várias peças do guarda roupa masculino. E isso se deu início quando em 2016 foi eleito pela Pantone duas cores pastel para o ano, o Rose Quartz e o Serenity Blue. E agora, em 2017, vem sido chamada de Rosa Millennial, devido à cor estar evidentemente associada à geração Y/Millennium. O tom desperta a jovialidade, a nostalgia infantil e vem para representar muito bem a nossa geração! Neste post vou mostrar algumas maneiras de trazer o rosa para seu visual.

 



Esse tom de rosa facilita muito aos homens que tem certa resistência às cores, devido a sua lavagem ser bem clarinha e facilitando a combinação com outros diversos tons. É uma ótima maneira para colocar um pouco de cor no guarda roupa sem muita ousadia. Surgiu primeiro em peças femininas, mas devido aos tons pastel que surgiram também para os homens, o rosa foi recebido de braços abertos.

 


Neste ano, além do rosa millennial, a moda masculina mostrou uma maior diversidade na gama de tons que não estamos acostumados a encontrar sempre por aí, e conquistou até os mais resistentes. E nem preciso dizer nada a respeito de ser uma cor do universo feminino, né gente?! Isso é um pensamento errado desde sempre, o homem confiante usa a cor que lhe convém, no dia que quiser se sentindo sempre seguro em qualquer lugar. Vamos pensar diferente, millennials!

 

 

SURVIVAL CAMOUFLAGED

O militarismo passa de “tendência” para o dia a dia do homem moderno                   

 

13.11.17 - Por Vinnícius Afonso
Fotos: Cristiano Sérgio - FOTOFORUM


Parka e calça Rosa Chá, t-shirt Ellus, óculos Tom Ford (Óptica Versátil), bracelete Hèrmes, pulseiras Camila Klein e bota Ellus. (Todas as peças são encontradas no ParkShopping Brasília)


Boa parte das peças do armário masculino e que são usadas no nosso dia a dia tiveram origem na historia do exército, e no meu ponto de vista a estampa camuflada veio para ficar. Cada vez vem se renovando, sendo introduzidas em diversas formas, seja em detalhes, novas modelagens, em peças mais clássicas e etc. Para entender melhor, o camuflado se torna realidade no guarda roupa masculino. E essa foi a tendência escolhida para o meu look do mês!

 



É uma estampa que foi mantida muito bem ao longo das estações. Peças com pegada militar são fáceis de completar muito bem todo tipo de look, do casual ao mais formal e para todas as ocasiões.

 


O mercado oferece hoje várias peças camufladas, como camisas, casacos, cachecóis para todos os gostos. No meu caso, optei por uma parka e uma calça com a mesma padronagem de estampa, o que facilita a combinação da terceira peça com qualquer tipo de camiseta. E o óculos em um estilo mais clássico, fecha o look com chave de ouro por ser uma cor que casa perfeitamente com o verde militar.

 


O Camuflado ainda vai continuar em alta por um bom tempo, valendo sempre apostar na estampa da maneira menos óbvia e focar em novos cortes, como a minha parka que possui mangas estilo kimono.

 

 

 

MUTED COLORS

É hora de ousar com tons pastel no visual                                       

03.11.17 - Por Vinnícius Afonso
Fotos: Reprodução

 


Colocar todas as tendências em dia é uma tarefa árdua para a maioria dos homens. Na hora de se vestir os homens em sua maioria são mais práticos e básicos. Mas, a moda ofereceu agora mais uma tendências para deixar os homens super estilosos e o mais importante, sem riscos de errar! A tendência que vim mostrar hoje, são os tons pastel. Esses tons mais clarinhos e suaves são variações de outras diversas cores que já existem, e trazem para as peças de roupa um ar mais divertido, jovial e até mesmo inusitado. É uma ótima maneira de fugir do óbvio: jeans e camiseta.


É bom termos em nosso guarda roupa uma maior variação de cores que serão sempre fáceis de combinar. Esses tons são chamados também de candy color ou tons bebê. O azul, o rosa, o amarelo e o azul são os tons mais fáceis de serem encontrados nas lojas. 

 


Sem contar que são peças que encaixam perfeitamente em nosso verão, já que em sua maioria são produzidos com fibras naturais. Para os mais básicos a maneira mais fácil de introduzir uma peça neste tom seria combinando com jeans mais claro. O look fica mais discreto. Ou peças em tons de nude, areia ou off-white. 

 

 

Já para os mais fashionistas, vale à pena investir no look total pastel! Carregar a cor da cabeça aos pés. Vale investir!

 

 

BOTANIC MEN

Você já tem o tropicalismo no seu closet?                                       

27.10.17 – Por Vinnícius Afonso
Fotos: Reprodução

 


A estampa botânica vem conquistando espaço no armário masculino e os homens estão gostando da idéia! Flores e folhagens estiveram presentes em várias peças totalmente estampadas como camisas, calças, e também em detalhes de camisetas, bermudas... Esse look mais tropical hoje pode ser encontrado com mais facilidade e diversidade de estamparias que agradam a todos.

  

 

Para os mais fashionistas encontramos looks total floral, e para quem ainda tem uma certa resistência o melhor é escolher uma estampa de fundo mais escuro e folhagens mais discretas. Para os dias mais quentes, são peças fáceis de serem combinadas com a outra parte sempre em tons mais claros e neutros, com bermudas ou peças de linho. Uma boa opção também são as camisas de manga curta para ocasiões mais casuais. A vantagem de uma peça usada na parte superior, é que ela irá sempre levar o olhar para a camiseta ou camisa do look, o que chama atenção para o nosso rosto.

 



Para galera mais urbana, contemporânea e que vive constantemente na cidade são as estampas mais P&B ou escuras. Lembrando que essa tendência pode se tornar algo datado, então o investimento deve ser feito com muito cuidado e inspiração. Se não conseguir usá-las no dia a dia, guarde-a porque com certeza será muito útil nas viagens pelo litoral!

 

 

ALL WHITE

O look monocromático, inclusive branco, é uma forte tendência!      

 

20.10.17 - Por Vinnicius Afonso
Fotos: Reprodução

 

 

O look Total White vem com tudo para o visual masculino! O branco é uma das cores que representa tão bem a moda sem gênero, além de contribuir super com esses dias mais quentes que temos passado por aqui. Por esses, e vários outros motivos o look all white vai bombar por aí! As valorizações das peças mais neutras, básicas de cores sólidas sempre foram mais vistas no visual do homem, mas dessa vez essas peças são compostas de uma forma mais fashion e bem pensada, para que não pareça que acabou de sair do réveillon, trazendo uma maior vitalidade para o look e informação de moda. Vou mostrar aqui algumas ideias incríveis de look para ajudar na hora de compor o visual e acertar logo de cara!

 


O look monocromático é outra forte tendência também e são bem aceitas pelas pessoas nas ruas, pois são looks contemporâneos e versáteis que acompanham bem ao longo de todo dia. É preciso investir em peças conceito, com modelagens e de texturas diferenciadas.

 

 

É de imediato, basta compor um look all-white para conferir leveza e uma elegância contemporânea ao seu look. Mas não devemos abrir mão da importância na hora de observar o corte das peças ou a qualidade ruim de alguns tecidos, que ficam mais evidentes em cores claras! Não deixe seu visual ficar uma verdadeira tragédia. Para os homens que não conseguem lidar muito bem com peças estampadas tropicais que estão vindo com tudo nesta temporada, essa é uma boa saída. Pode compor com peças em tons de areia, off white e até o cinza, como os look’s abaixo:

 

 

Looks total white além de modernos e elegantes, são supretrend para o guarda roupa masculino! Conseguimos compor diversos looks em branco, para todos os tipos de ocasiões que enfrentamos no dia a dia. Monte já o seu!

 

 

 

I AM WHO I AM

"Venho mostrar meu estilo pessoal junto as minhas tendências"          

 

13.10.17 - Por Vinnícius Afonso
Fotos: Cristiano Sérgio/Fotoforum

 


 

Look Zara, óculos Dior (Ótica Versátil), bolsa Osklen, pulseiras Camila Klein, riviera Rosa Valverde e tênis Vans. (Todas as peças são encontradas no ParkShopping Brasília)


Neste meu segundo post, venho mostrar a vocês meu estilo pessoal junto as minhas tendências favoritas! Uma delas são as listras que apareceram nas últimas semanas de moda. Elas foram o ponto crucial de muitas coleções e podem apostar em peças assim, pois logo logo estarão nas lojas, nos armários e no look de vocês.



 

São roupas com modelagens diferenciadas, mais oversized que é mais uma tendência que introduzi no meu visual. O corte possui uma dimensão maior e não tão justa, sem seguir o contorno do corpo masculino. O corpo pode respirar e se sentir mais a vontade.

 


 

Pude perceber que as peças listradas vieram desde a alfaiataria até peças mais casuais, por isso a escolha do tênis mais street para compor o look.

 



E algumas até com cores pontuais nas produções, como no meu caso que escolhi usar a bolsa vermelha. E sempre busco estar com acessórios para compor meu visual, como o bracelete nó da Schutz e pulseiras Camila Klein.

 



Se as listras vão ganhar espaço no armário masculino e as ruas, aí só o tempo para nos dizer.

 


 

DESCONSTRUINDO A MODA MASCULINA

A nova alfaiataria apresentada nas semanas de moda internacionais         

 

13.10.17 – Por Vinnícius Afonso
Fotos: Reprodução

 

 

Pude perceber o grande show de desconstrução da alfaiataria masculina presente nas últimas semanas de moda internacionais, Nova York, Milão e Paris, e não poderia deixar de comentar as tendência para o Verão 2018! Este momento mais livre materializa em looks que prezam pela desconstrução de peças tradicionais do guarda-roupa masculino.

 

 

Universo masculino, onde as pessoas pensam que não existe mais o que inventar, os estilistas nos surpreendem propondo as novas formas de usar o que já existe. Foi apresentada uma alfaiataria que ganhou novos ares de roupa para serem usadas além do trabalho, e as brincadeiras com a mistura de texturas e sobreposições fogem dos padrões estéticos masculinos. Os tecidos são novos para o universo clássico, como por exemplo, o couro e os estampados.

 

 

Surge um novo recorte na modelagem masculina e as peças são apresentadas também de formas mais oversized. Há uma maior aproximação ao homem criativo e urbano, com uma linguagem contemporânea e peças que são extremamente atuais, porém, ao mesmo tempo, geram desejo ao público atual.

 



Trata-se, afinal, do início de uma nova maneira de lidar com roupas totalmente conectadas com o mundo da moda. Aparentemente as marcas mostram não ser mais uma tendência passageira e, sim, uma nova forma de ver e encarar a moda masculina. Vale à pena investir!

 


 

GOOD-BYE

Paula Ribeiro se despede da coluna com fotos na UnB

 

 

22.09.16 – Por Paula Ribeiro
Fotos: Rodrigo Silveira


Para essa minha última coluna aqui no Estilozzo, resolvi ir a um dos meus locais favoritos: o Minhocão. Para muitos ele é considerado feio, para mim, ele é maravilhoso, com jardins agradáveis e com uma arquitetura ímpar. Para mim, como ex-aluna da Universidade, há ainda um carinho especial: foram cinco anos andando por esses corredores, aprendendo e crescendo.

 

Por último, gostaria de agradecer a todos os meus leitores, por esse último ano que ficamos juntos. Muito obrigada por todo carinho!! Também gostaria de agradecer ao Estilozzo por ter me dado a oportunidade de ter esse espaço. Vocês moram no meu coração! Sou péssima com despedidas, então vou apenas dar para vocês um “Até Logo!”. Mais uma vez, muito obrigada.

 

 

Blusa e Saia Iorane para Ortiga
Óculos Le Specs para Ortiga
Bolsa Dolce e Gabbana
Sapatos Santa Lolla
Colar Abi Project para Ortiga

 

 

 

TREND ALERT

Nascido e criado para o mundo da moda, agora além de colunista para o Estilozzo, também sou formado em Design de Moda pelo IESB. Durante os anos de estudo na faculdade, pude conhecer muitos e inspiradores profissionais na área de moda, fotografia e arte. Trabalhando com consultoria de moda, foi aí que tomei gosto pelo que faço até hoje. E como internauta compulsivo achei que uma coluna seria uma boa ideia. A constante busca por novas experiências sempre me motivaram a sair da zona de conforto e encarar novos desafios pelo mundo. Aqui irei falar sobre moda, comportamento e tendências. E também sobre meu estilo pessoal, onde irei divulgar mensalmente um look meu trazendo as tendências do mundo da moda. Vale conferir!

 

e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
instagram: @vinniafonso

Nos Acompanhe
Facebook
Instagram
Twitter
 
 
Copyright © 2010 estilozzo. todos os direitos reservados